terça-feira, 9 de agosto de 2011

Projeto: Deu a Louca nos Contos de Fadas



                                    ( Júlia e Eduarda 2º Ano Turma 22)
 
Os alunos dos segundos anos das turmas 21 e 22 vão recontar contos de fadas e ilustrá-los, porém irão recriar situações novas para os personagens de suas histórias. Por esse motivo o nome do projeto. Vamos ver a que nível de loucura esses contos vão chegar?
Primeira Etapa: Listagem e escolha dos contos de fada pelas duplas de alunos e ilustração da capa.
Segunda Etapa: No editor de apresentação colamos a primeira imagem feita pelas duplas como capa. No segundo slide os alunos começaram a reescrever o conto. A ilustração de cada uma destas "páginas" será feita após a escrita, a fim de haver relação entre a imagem e texto.
No início de cada aula combinamos (professores e alunos), que enquanto abrimos o editor de apresentação e vemos onde o trabalho de cada dupla parou na aula anterior os demais abrem a pasta de jogos e aguardam jogando. Quando me aproximo da dupla eles já fecham a pasta de jogos e aguardam para iniciar o trabalho. Numa semana começamos em uma ponta na outra em outra. Isso diminui a ansiedade dos que esperam os ocupa naquele momento. Durante a aula trabalham simultaneamente com o editor de apresentação e gráfico.

CONTOS LISTADOS:A Princesa e o Sapo
João e Maria
Cinderela
A Bela Adormecida
Rapunzel
A Bela e a Fera
Os três Porquinhos
Chapeuzinho Vermelho
A Branca de Neve
Os três Porquinhos
O Patinho Feio
Pinóquio
O Gato de Botas
Peter Pan


Recursos: Editor gráfico, livros de contos, editor de apresentação. Cds, impressora, tinta, folhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário