radicci |
Problema:
Que que são QR Codes?
Onde surgiram?
Para que servem?
Onde os QR Code podem contribuir com o Projeto Alimentação Saudável?
Quais equipamentos são necessários para sua produção?
Planejamento:
Nome Projeto: Ler o mundo, com QR codes.
Objetivo:
Recursos: Computador, tablet, câmera digital,internet, ...
Período: Novembro
Execução:
Primeira Etapa: No LIE os alunos realizaram uma pesquisa sobre o que são os QR Code na internet e registraram as informações levantadas. Ficou decidido que a turma faria a identificação das plantas da horta suspensa utilizando QR Code.
Segunda Etapa: Na segunda aula no LIE os alunos trouxeram seus celulares e tablets. O aluno Victor explicou que para que os aparelhos leiam os códigos é necessário a instalação do programa. Utilizando o celular ligamos para o técnico Luis Carlos e os alunos conversaram com ele arespeito do assunto. No final a turma convidou-o para visitar a escola e conhecer os QR Codes que serão criados para identificar asa plantas da horta suspensa. A professora Luciane dividiu a turma em duplas e cada uma recebeu o nome de uma planta (Ex.: salsa, alface, cenoura, repolho, ...), para pesquisar e encontrar um site que contenha informações sobre o assunto.
Terceira Etapa: Com o endereço anotado começamos a construir os QR Codes utilizando o site Funcode Tecnology. Na medida que iamos criando os códigos também imprimiamo-os.
Quarta Etapa: Na sala de aula os alunos vão plastificar os códigos e disponobiliza-los na horta suspensa para, que a escola possa saber qual o nome das plantas e para que servem os QR Code.
Depuração:
O que vocês acharam do trabalho?
O que foi mais fácil?
O que foi mais díficil?
O que fariam de direfente no trabalho se fossem fazê-lo de novo?
Apresentação:
Visitas das turmas leitura e explicação dos QR Code.
Avaliação:
A avaliação será realizada durante todo processo e terá como meta a transposição das informações aos demais elementos que compõe o corpo escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário