Primeira etapa: Dinâmica de apresentação com alunos.
10 Dinâmicas divertidas e envolventes
Segunda etapa: Apresentação do vídeo da história "ORELHAS DE BORBOLETA" da escritora Luisa Aguilar, ilustrações André Neves.
Terceira etapa: Questionamento sobre a história:
O que vocês acharam da história?
Qual o nome da escritora dessa história?
Qual o nome de quem ilustrou essa história?
O que os colegas de Mara fizeram com ela? Isso é correto?
Quem são os personagens mais inteligente dessa história na sua opinião? Por quê?
Você sabe o significado das palavras: revolucionando, relva, rota, curioso, carteira, gazela, viajados, acariciados e estaca.
Quarta etapa: A mãe de Mara disse carinhosamente que ela tinha orelhas de borboleta. Quais palavras nos levam a sentirmos o carinho de alguém? Agora simbolizando essa ação vamos escrever palavras que levem nosso carinho a outras pessoas. Com os alunos mais pequenos vamos carimbar com os lábios os recortes de borboletas simbolizando o beijo como um carinho.
Quinta etapa: Montagem do painel "Orelhas de Borboleta".
SUGESTÕES DE HISTÓRIAS PARA VOLTA AS AULAS:
* A PRIMEIRA SEMANA NA ESCOLA DE VACAS* A CAIXA DE JÉSSICA
Nenhum comentário:
Postar um comentário