Os alunos do quinto ano turma 51 retomaram a programação Scratch, depois de terem trabalhado com aplicativos para estudar e me surpreenderam. Para começar solicitei que movimentassem o personagem utilizando as setas de direção para lembrarem do que já havíamos trabalhado. Quando olhei já estava pronto. Começaram a pedir o que mais, então no final:
Terceira etapa: Jogo Pega o Rato
Primeira tarefa:
a) As duplas deverão criar um jogo onde um gato deverá tentar pegar um rato. Quando o gato pegar um rato outro rato deverá aparecer na tela.
b)O aluno deverá colocar na tela uma tabela que deverá contar quantos ratos o gato já pegou.
c) O gato deverá trocar de traje quando estiver perseguindo o rato.
d) Quando o gato pegar dez ratos o jogo termina.
Quarta etapa: Jogo dos Portais
Primeira tarefa:
a) As duplas deverão criar portais.
b) O personagem desse jogo deverá se mover na tela utilizando as setas de direção.
c) O jogo deverá ser salvo no diretório de trabalho de cada dupla.
d) Na primeira tela deverá constar o nome da dupla para, que possam ser identificados seus produtores.
e) Num desses portais o personagem principal deverá escolher entre 3 portais. Sendo que em cada portal ele encontre um fator inesperado ?????? CRIATIVIDADE
Terceira tarefa: Corrida
a) A dupla deverá montar uma corrida de ??? Ela pode ser de carros, pessoas, ...
b) No mínimo três integrante deverão participar da corrida.
c) Durante o trajeto os integrantes deverão mudar de fantasia, para que possamos ter noção de movimento.
d) Não esqueçam de fazer a pista!
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