O Impress é um software multi-plataforma que é(Windows, Linux, Mac OS X e Solaris) destinado a produzir apresentações.
Problema:
Como a tecnologia pode qualificar o processo de alfabetização nos segundos anos?
Público:
Segundos Anos
Segundos Anos
Recursos:
Editores gráficos, de textos e de apresentação.Tempo:
Primeiro semestre
Objetivos:
Aproximar o aluno do universo escrito e dos portadores de escrita (livros, revistas), através da criação de imagens, manifestando sentimentos e percepções próprias utilizando aplicativos ( gráficos e de texto), afim de que desenvolvam o habito de ouvir e sentir prazer ao produzir ilustrações e assim manifestar sentimentos próprios.
Aproximar o aluno do universo escrito e dos portadores de escrita (livros, revistas), através da criação de imagens, manifestando sentimentos e percepções próprias utilizando aplicativos ( gráficos e de texto), afim de que desenvolvam o habito de ouvir e sentir prazer ao produzir ilustrações e assim manifestar sentimentos próprios.
Execução:
Primeira Etapa:
Apresentação da música: Luar do Sertão
Vocês já ouviram essa música?
Querem saber quem escreveu essa música e o que ela tem a ver com o nosso mundinho?
Catulo da Paixão Cearense
Vocês já ouviram essa música?
Querem saber quem escreveu essa música e o que ela tem a ver com o nosso mundinho?
Catulo da Paixão Cearense
Segunda Etapa:
Trabalhar com o vocabulário da música com imagens: Nessa etapa é importante que nossos alunos possam visualizar o vocabulário que é apresentado, com a intensão de que tenha suporte para suas ilustrações.
Trabalhar com o vocabulário da música com imagens: Nessa etapa é importante que nossos alunos possam visualizar o vocabulário que é apresentado, com a intensão de que tenha suporte para suas ilustrações.
Terceira Etapa:
Ilustração da letra Luar do meu Sertão
Ilustração da letra Luar do meu Sertão
LUAR DO MEU SERTÃO
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Oh! que saudade do luar da minha terra
Lá na serra branquejando folhas secas pelo chão
Este luar cá da cidade tão escuro
Não tem aquela saudade do luar lá do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Se a lua nasce por detrás da verde mata
Mais parece um sol de prata prateando a solidão
E a gente pega na viola que ponteia
E a canção e a lua cheia a nos nascer do coração
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Mas como é lindo ver depois por entre o mato
Deslizar calmo, regato, transparente como um véu
No leito azul das suas águas murmurando
E por sua vez roubando as estrelas lá do céu
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Oh! que saudade do luar da minha terra
Lá na serra branquejando folhas secas pelo chão
Este luar cá da cidade tão escuro
Não tem aquela saudade do luar lá do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Se a lua nasce por detrás da verde mata
Mais parece um sol de prata prateando a solidão
E a gente pega na viola que ponteia
E a canção e a lua cheia a nos nascer do coração
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Mas como é lindo ver depois por entre o mato
Deslizar calmo, regato, transparente como um véu
No leito azul das suas águas murmurando
E por sua vez roubando as estrelas lá do céu
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Não há, ó gente, ó não
Luar como esse do sertão
Depuração:
Então para que serve toda essa tecnologia no meu mundinho?
O que teriam feito diferente se pudessem refazer esse trabalho?
Apresentação:
Montagem de um mural
Impressão para cada aluno para montagem da pasta de textos do aluno.
Avaliação:
A avaliação será feita durante todo processo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário