Direitos - raphaela oliveira |
Planejamento
Problema:
“Pra
que serve toda essa tecnologia no meu Mundinho?”
"Qual a relação entre aplicativos e jogos?"
"Qual a relação entre aplicativos e jogos?"
Público:
Educação infantil (4 e 5 anos), primeiros, segundos, terceiros, quartos e quintos anos.
Educação infantil (4 e 5 anos), primeiros, segundos, terceiros, quartos e quintos anos.
Recursos:
Projetor
de mídia, computador, internet, celular, eva, impressora
Tempo:
Tempo:
4 aulas
Objetivos:
Questionar
o aluno sobre como a tecnologia pode contribuir com o ato de estudar,
a fim de que identifique e explore aplicativos disponíveis na rede,
para ampliar e qualificar hábitos e atitudes de estudo.
Interrogar
a realidade a partir de um problema e buscar soluções usando a
tecnologia como suporte para o desenvolvimento do pensamento lógico,
da criatividade, da intuição e da capacidade de análise crítica,
selecionando procedimentos e verificando sua adequação.
Execução:
Primeira
Etapa:
Questionamento:
Estamos
no início de um ano letivo e precisamos aproveitar nossos estudos
para que tenhamos sucesso?
Como
vocês costumam estudar e se organizar?
Como
fazem para lembrar de tarefas, provas?
A
tecnologia pode auxiliar nessa tarefa? Como?
Vocês
sabem o que são APPs? Vocês lembram de alguns?
Quais
vocês conhecem e para que utilizam?
Quem
pode fazer uso deles? Existem aplicativos para crianças pequenas?
Segunda
Etapa:
Apresentação do vídeo:
Terceira
Etapa:
Quintos
1. Listagem de aplicativos que podem nos ajudar nos estudos.
2.Divisão das duplas.
3.Escolha de um aplicativo pela dupla.
4.O que é importante falar sobre esse aplicativo para que meus colegas o usem?
5.Montar um cartaz em uma folha A4 para divulgar esse aplicativo.
Titulo do aplicativo:
(imagem do aplicativo)
Para que serve?
Como Usar:
Endereço para download:
Dicas:
6. Montagem do mural no corredor da escola com cartazes.
Quarto ano: Aplicativos para programar.
Terceiro ano: Aplicativos para escrever.
Segundos anos: Aplicativos para desenhar.
Primeiros anos:
Exploração do teclado (movimentar clicar e arrastar o mouse.
QUANTAS VEZES VOCÊ ACERTA O LUDI LARANJA - TICOLICOS
Arrastar mouse:
GOTAS DE CHUVA
FLORES E ABELHAS
Teclar:
PRIMAVERA
GALINHAS
PASSEIO
NAVIO
Exploração do teclado (movimentar clicar e arrastar o mouse.
QUANTAS VEZES VOCÊ ACERTA O LUDI LARANJA - TICOLICOS
Arrastar mouse:
GOTAS DE CHUVA
FLORES E ABELHAS
Teclar:
PRIMAVERA
GALINHAS
PASSEIO
NAVIO
Depuração:
Para que serve toda essa tecnologia no meu mundinho?
O
que teriam feito diferente se pudessem refazer esse trabalho?
Apresentação:
Montagem
de um painel sobre aplicativos.
Avaliação:
A
avaliação será feita durante todo processo e terá sua culminância
com a organização de um painel apresentando aplicativos e suas
utilizações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário